MUITOS AMIGOS, EXCESSO DE PESO

Mírian não quer que eu poste mais esse tipo de matéria. Teme que passem a falar que somos gulosos, e só pensamos em comida. Se alguém tem esse tipo de pensamento a nosso respeito, acho um absurdo, mas devo admitir que está correto.
Fomos ao Salvador Shopping.

Com essa questão de insegurança nas cidades, os bons restaurantes vão para os shoppings. o Al Mare é um deles. 
E o domingo foi dedicado a outro casal muito amigo. Ademir e Vânia Clavel. Pela manhã caminhei com ele na praia. Ambos estiveram em Belisário, na Semana Santa de 2011. Ele até participou da Via Sacra, representando Simão Cirineu.
E prá aguçar a fome do amigo Dárcio, em BH, aí vão os pratos: moqueca de peixe e frutos do mar...
... fettuccini Alfredo, com molho de camarão...
... e linguini com frutos do mar.
Aí você pode imaginar que ficou caro, não é? Que nada: 0800. O casal gentilmente nos ofereceu o  almoço.

Comentários

  1. Devemos fazer um dia de Bahia em Belisário....Traga pra cá esse povo animado que gosta tanto de comer bem....Acho que ninguém vai recusar!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo uma ova!
    Meu cardiologista determinou-me emagrecer 5 kg. Já consegui eliminar 2. Porém com esses amigos "muy amigos", vou acabar desistindo dessa empreitada e continuar com minha "elegância" comprometida. E para aumentar meu sofrimento, confesso que frutos do mar constituem minha iguaria preferida. Haja Deus!

    ResponderExcluir
  3. Dárcio:

    Vamos programar uma paella em Beli?
    Marque a data. Vou levar os ingredientes.
    Cléber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, Cleber. Acho que vamos interromper essa amizade por uns tempos.
      Estou na fase do "check-up" de rotina e hoje, exatamente hoje, tenho que ficar 12 horas sem comer. E você vem falando em parella. Vou ter que adiar meus exames.

      Excluir

  4. Mirian, não policie... deixe a vida me levar !!!
    Ainda bem que "paella" congelada se consegue por aqui. Pode não ser valenciana... Mas, também, depois que despachamos uruguaios e espanhóis na recente Copa das Confederações, a melhor paella é mesmo a mineira - depois, é claro, da BAHIANA.
    Nessa briga podem entrar também cariocas e capixabas, enfim, paella para ser boa tem que ser brasileira. Podem até pronunciar "paela", em vez de paelha, ou até paeja como dizem os plateños (uruguaios e argentinos). Acho que os chilenos, não. Falam um espanhol mais castiço, ou não?
    Vamos a uma explicação: para quem não sabe o que é esse prato: paella, prato da culinária espanhola, é uma espécie de feijoada com frutos do mar e arroz, em vez das carnes e o "pretinho". Não pode faltar açafrão, o tempero que dá aquele tom amarelinho ao arroz e o gosto de "quero mais".

    ResponderExcluir
  5. Aos amigos de belizario e toda a gerais obrigado por terem nos "emprestado" por uns dias a presença de Cleber e Miriam aqui em Salvador, sempre uma benção em nossas vidas. Hoje mesmo, serviram de motoristas do samu e conduziram minha esposa a emergencia médica, verdadeiros "bom samaritanos".Ademir clavel

    ResponderExcluir

  6. CLAVEL,
    Mas, vocês (embora muito merecedores) não acham que estão segurando demais o nosso "bom samaritano" ai? Afinal, ele é vice-presidente do Grupo de Artesãos de Belisário e estamos com uma pilha de projetos para decidir... e precisamos da ajuda
    dele.
    Confiamos na compreensão dos bahianos : despachem os nossos Paradelas para cá, urgente !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês