FABEL E CAMINHADA ECOLÓGICA - PRIMEIRAS NOTÍCIAS

Estiveram esta manhã em visita ao GRUPO DE ARTESÃOS DE BELISÁRIO - GAB, a Secretária Municipal de Turismo, Ana Lúcia Dutra Carvalho, sua assessora, Helena Maria Cambraia Correia e Castro, a turismóloga, Juberlana Almeida Ferreira, e também nosso vereador, Wolney Gonçalves de Oliveira. 

Estão fazendo contatos com produtores rurais, artesãos, comerciantes, Escolas, o " EMBELISARIO" para organizarem dois eventos:
1-  A FABEL - Feira da Amizade de Belisário - com datas já fixadas para 09, 10 e 11 de agosto de 2013. Uma realização do Conselho de Desenvolvimento Sócio-Econômico de Belisário - CDSE-B, com apoio da Prefeitura Municipal de Muriaé, MG, principalmente da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, cujo secretário é o ex-vereador Vandim, do vereador Wolney Gonçalves de Oliveira (Wolnim) e apoio também da EMATER e destacados segmentos da sociedade belisarense, como escolas, produtores rurais, GAB, comércio, sindicatos, bancos, artesãos, igrejas, associações, etc.
A primeira FABEL, foi uma espécie de compensação pela perda do CAC e das exposições agro-pecuárias e artesanais de antes. Foi idealizada e realizada por um grupo de bravos belisarenses, buscando apoio daqui e dali, e podemos citar nove deles: José Maria Oliveira, Iolanda Cerqueira Gonçalves, Vander Gonçalves de Oliveira, José Marcos Lomeu, Bráulio Roberto de Souza, Antonio Balbino de Souza, Paulino Balbino de Souza, Fernando Gonçalves e Edison Luiz de Souza. Aconteceu em agosto de 1996, final da colheita do nosso principal produto, o CAFÉ. Daí por diante, nunca mais ficamos sem FABEL, graças principalmente ao apoio da Prefeitura Municipal de Muriaé, MG, EMATER e outros organizadores e apoiadores, tendo sempre à frente, o vereador Vandim e seu irmão Wolninho.

2- CAMINHADA ECOLÓGICA - Acontecerá na belíssima região do Pico do Itajuru, sendo programada para realização no dia 24-08-2913, com início em um Café da Manhã no CENTRO MULTI-USO, sede da Associação dos Pequenos Produtores da região chamada "Comunidade da Pedra Alta".
Aí também haverá uma Gincana Esportiva, a cargo da Sec. de Esportes e Juventude cujo secretário municipal é nosso ex-vereador Vandim.
A Caminhada espera contar com 50 participantes, com trilha e acompanhamento programados,inclusive presença de biólogo, policial, médico, enfermeira (da Sec. de Saúde) para primeiros socorros e brigadistas. Depois da Caminhada Ecológica.... hum....aquele almoço de confraternização no MULTI-USO. 
Ônibus trarão visitantes para essa Festa Ecológica na Pedra Alta, na maioria estudantes de Muriaé e região.
Matéria de Nina Campos

Comentários

Posts mais visitados do último mês