É SEMPRE BOM REVER AMIGOS

Fomos almoçar no Shopping Barra. Nem iríamos tocar nesse assunto, por veto de minha patroa, que se preocupa em ficar expondo a nossa gula para todos os canto. Estávamos com os amigos Jatobá e Gildete, que nem foram fotografados.
Mas na sida nos deparamos numa mesa com o amigo Carlinhos à direita da foto, aí não resistimos. Uma prosa, após conhecer seus amigos e decidimos registrar isso.
Carlos é uma figura ímpar. Mestre na área de urbanismo, é um grande estudioso das questões complexas que envolvem a dinâmica de uma cidade, inclusive a questão do transporte público, sua especialidade. Participa de diversas organizações nacionais e internacionais que se dedicam a essa problemática e tem paixão pelo tema. Trabalha na Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura , da Prefeitura de Salvador. Fiquei muito feliz também em saber que a Secretaria de Turismo tem a frente o também amigo Érico Mendonça, de muita competência. A cidade de Salvador foi muito mal tratada pela última administração, mas já está em franco processo de recuperação, com o time novo que assumiu. Isso é visível.

Firmo d.Azevedo, no centro e Paulo Souza Rocha, são arquitetos, também Mestres em urbanismo. Como se vê, só feras.
Quando cheguei na mesa Firmo estava coincidentemente  falando do orgulho que teve de ser brasileiro ao conhecer o Museu de Inhotim, que é hoje a "menina dos olhos" de Minas Gerais. Ele foi presidente da Associação Comercial e Turística da Praia do Forte, onde tem uma pousada.

Comentários


  1. Fala com o Carlinhos e a turma dele para virem a Belisário dar um jeito na mobilização urbana que está um caos. O congestionamento
    hoje é pior do que o da marginal Tietê. Acho que o pessoal tem que ver o futuro, que ficará ainda pior. A rua principal é muito estreita e os quintais das casas grandes. Estou sempre opinando que os que construirem casas novas, o façam afastadas, pelo menos o tanto que dê para estacionar um carro no calçadão. Se isso for feito, de um lado e do outro, em nossas principais vias de acesso, um dia poderemos ter mais espaço para a circulação de veículos. Em frente minha casa, há caminhões de entrega frequentemente estacionados. Quando um veículo maior tem que passar, às vezes tem até que subir em meu calçadão porque o espaço é exíguo.
    O "perigo" é o time do Carlinhos vir e não querer sair mais. Belisário se encantará com eles e vice-versa !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês