SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EM BELISARIO

Falamos dos 3 Secretários Municipais que aqui passaram o dia de ontem. A quarta é Cláudia Sigiliano,do Desenvolvimento Social, que reuniu-se com a nossa comunidade no final da tarde, no GAB. 
Na foto abaixo Elaine Moco, assistente social do PRONATEC, Cláudia Sigiliano, D. Nina, Presidente do GAB, Betinha, já bem conhecida de nosso povo, e o nosso vereador Wolninho.
Ao lado de Betinha, também integrante da equipe, Maria Rita, representeante do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.


Um ótimo grupo se fez presente, para ouvir a Secretária, tanto em relação aos cursos que a sua Secretaria tem  para oferecer já de imediato, bem como  seus projetos para  o nosso distrito. 
Esses jovens são estudantes da Escola Estadual. Já está aberto para eles, se maiores de 16 anos, a inscrição para um curso de AUXILIAR ADMINISTRATIVO, de 180 horas.  
Acontecerá possivelmente à noite, lá na Escola, e terá início tão logo seja selecionado  o profissional que irá ministrá-lo. É que o PRONATEC tem preferência pela contratação de pessoas que residam mais próximas do local de realização do programa. Havendo vagas estas serão oferecidas para não estudantes, que tenham concluído o ensino médio. As inscrições estão sendo feitas com o diretor, Prof. José Antônio.

Tem muitos cursos também para os adultos. De imediato já estão abertas inscrições para  DERIVADOS DO LEITE. Acontecerá no GAB entre os dias 18 e 22 de março, de manhã e tarde. Este é patrocinado pelo SENAR.  Inscrições imediatas com Mirian. Restam 6 vagas.
O programa pretende oferecer conhecimentos para a fabricação de queijo, iogurte, etc. Quem fez esse curso recomenda muito.                                  

Maria Rita, do SENAR também está oferecendo, a curto prazo, CURSO DE EQUÍDEOCULTURA, que tem como objetivo transmitir ao aluno  , numa carga horária de 40 horas, conhecimentos para o tratamento  de cavalos (crina, casco, alimentação...). Isso tem tudo a ver com a nossa região.
O mundo está cada vez mais competitivo. Se não houver qualificação  a chance de vitória diminui. Tem sempre alguém concorrendo com a gente e ele está se qualificando.

Comentários

Posts mais visitados do último mês