ORGANIZANDO A FESTA COM A GAROTADA

É incrível a empolgação da garotada para com a inauguração da quadra poliesportiva em Belisário, neste domingo, às 10 horas, com a presença de várias autoridades.
Na verdade, o torneio começa às 8:30 h, pois são 15 jogos no mesmo dia. Às 10 horas os jogos serão interrompidos, passando a bola para a jornalista Cleia, e o cerimonial da Prefeitura.
Ontem aconteceu a última reunião com a comissão organizadora. Tivemos de  aumentar a tabela de jogos. Mais duas equipes sub 12 anos foram criadas. Serão 17 times, em 4 categorias de idades.
Ok! A nova tabela está pronta no word.
Passamos para todos, as boas notícias da ida em Muriaé. Algumas normas são estabelecidas por eles, principalmente relativas à disciplina no torneio.
A divisão dos atletas em cada time se dá pela busca do equilíbrio entre as equipes. Os nomes são colocados em colunas. O objetivo é evitar um time com mais craques que o outro. Primeiro a categoria sub 12. De vez em quando , alguém dá uma tossida na mesa. Ai espalha papel prá todo lado. Primeira regra: é proibido tossir.

Outra categoria. O mesmo critério.
Agora são duas frentes de trabalho. Uma em cada sala. Listar os nomes, para começarem os entendimentos entre os jogadores, enquanto outras equipes são montadas.
Quem estiver liberado pode subir para assistir, no telão, o Galo contra o Strongest,  pela Libertadores.

E é gol de Diego Tardeli para o Galo. É festa da torcida atleticana EMBELISARIO.
Agora todo mundo subiu. Os times estão divididos. O torneio está montado.
E o Galinho venceu o Strongest por 2 X 1. Ter um time classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, com 2 rodadas de antecedência, não tem preço. Esse time só me dá alegrias!
Mas o fogo da molecada não se apaga. Cedo já vieram propor mudanças na divisão do sub 12. De tarde fomos para a quadra, para a montagem de bancos para a torcida.


É animador ver a euforia dos alunos da Escola Estadual, que já está utilizando a quadra para as suas aulas de Educação Física. Afinal, eles nunca tinham tido o gostinho, por exemplo, de pisar numa quadra arrumada, e lançar uma bola numa cesta de basquete, como estão fazendo na foto.
Recebendo as primeiras noções do basquete, através de Professora Jaciara.



Enquanto isso um banco está ficando pronto. A organização do evento informa que não há seguro de vida para quem arriscar assentar.
E tem mais providências a tomar. Vandim precisa avisar a Eva, mãe de Luciano, que a quadra vai levar o seu nome, como aprovado em lei votada na Câmara Municipal, por proposta dele, quando era vereador.  QUADRA POLIESPORTIVA LUCIANO CLEMENTE DE SOUZA. Era segredo para ela.
Muita emoção para uma mãe, que perdeu um filho precioso em acidente de carro. Lu era muito querido por aqui.

Comentários


  1. Nossa ! Um domingo histórico vai ser este... tudo muito bem pensado e estruturado. A Quadra está linda e será espaço para muito talento se revelar. Daí vai sair até craque carregado nos ombros, como fizeram com o grande Robson Alves, quando Belisário saiu Campeão nas Olimpíadas Inter- CACs, em 1988. E isso fica registrado para sempre na História de Belisário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês