OI XOTO ! CADÊ VOCÊ?

No dia seguinte de nossa chegada em SP, ou seja, no domingo, percebemos que o pneu da Ranger estava furado. Fazer o que? "Xoto" não está por perto (aliás ninguém acha o Xoto quando  precisa dele e nem na hora que marca com ele).
Então vamos encarar essa empreitada. 
No entanto, uma surpresa: o estepe sumiu! É isso mesmo, deve ter caído em algum lugar da viagem ou, quem sabe, já saí de Beli sem ele. É que o "abençoado" fica debaixo da carroceria e já havia caído uma vez. Rogério Mota quebrou o galho por um certo tempo, mas deve ter arrebentado o cabo de aço novamente.
Um pneu usado, numa roda também usada, somente para entrar como estepe é a solução. Depois de muita pesquisa no google, achamos uma grande casa de peças usadas, somente voltada para pick-ups. Isso é São Paulo. Acha-se tudo aqui. Já tinha recebido um preço de 800,00, outro de 600,00 e comprei nessa casa por 150,00.
Com algum esforço coube no porta malas do carro do genro.
Colocar o estepe comprado prá rodar, para levar o furado para o conserto, seria uma tarefa difícil.  Enfiar um macaco de baixo desse carro não é uma coisa fácil, pelo menos para mim. Mas um  "Xoto" apareceu na minha vida, com uma proposta fantástica: "eu troco o pneu para o senhor, e fico com a sua vaga". É isso mesmo. O coitado estava há mais de hora precisando estacionar para trabalhar no prédio de minha filha e não achava vaga em lugar algum. Observe que já tem um outro gaiato parado de olho na vaga.
Maravilha!  O cara fez a troca, dei a ele 10 pratas de gorjeta e fui fazer o serviço. Na volta, não houve problemas. Consegui vaga dentro do prédio, como visitante.
Isso é São Paulo: acha-se de tudo, exceto vaga de estacionamento.

Comentários


  1. Enquanto seu "Xoto" tirava seu pneu, aqui o Wagner reconfigurava o computador, que há dois dias não me obedecia. Tudo bem agora.
    Haverá hoje nossa divertida aula de Pintura. Seg.feira, recomeçarei com o Alexon a digitação do Livro.
    Já começaram as reservas para o " Encontro dos Alves Pereira", no
    feriado de 07 de Setembro.
    Sobre a programação da Escola e da Cavalgada, quieto.
    Feliz Páscoa, com toda essa linda família !
    Nina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês