E OS QUEIJOS COMEÇAM A APARECER

A turma se empolgou ainda mais, no Curso de Derivados do Leite, no seu segundo dia. Hoje a produção começou a aparecer. A massa está pronta!
E já foram enformados.
A instrutora Aline faz as primeiras...
... trancinhas de mussarela.
Vamos ver se Aparecida e Adriana aprenderam.
Todo mundo já sabe.
Coisa chique! Rapidamente as tranças vão enchendo a vasilha.
Olha essa! Uma trança maior, com pimenta e ervas.
Alguém precisava provar a ricota. Beleza, a gente está aqui é prá ajudar.
É tudo de bom!
E o freezer vai enchendo. Alguns desses queijos têm recheio de goiabada.

Vez em quando a turma volta prá teoria. O material didático também é fornecido pelo SENAR. Outros materiais de consumo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social forneceu, além do oferecimento do curso. O leite o GAB assumiu. O Sindicato dos Produtores Rurais de Miradouro também teve participação decisiva na viabilização do curso.
Então vamos comemorar o dia com um jantar aqui em casa. A instrutora Aline e a aluna Carmem Campos, que tem fazenda no "Córrego dos Gomes". Com a chuva, está dormindo aqui em Beli.
Um risoto de shimeji e frango.
Amanhã tem mais novidades.

Comentários

  1. Já tive oportunidade de fazer 02 cursos pelo SENAR, realmente são ótimos, que a turma por ai aproveite esta oportunidade.

    Grelson Clemente

    ResponderExcluir

  2. Pelo GRUPO DE ARTESÃOS DE BELISÁRIO - GAB, obrigada, Grelson, pelos seus votos.
    A turma está gostando tanto do curso que alguns alunos já falam até em formar uma sociedade para fundar o LATICÍNIO BELEITE !
    Torço para que se realize, o GAB já até ofereceu cozinha e vasilhame, gratuitos, por um ano e Cléber anda advertindo quanto à necessidade de procurarem o SENAI e outras autoridades para a concretização desse ideal. Tem tudo para dar certo: a concorrência é pequena e leal; há sempre mercado para alimento tão bom; somos de zona leiteira; e, agora, temos mão de obra treinada.

    ResponderExcluir
  3. A ideia do BELEITE é ótima.... Vou torcer para concretizar...Nada melhor que mão de obra qualificada...Não deixe esta ideia pagar... Boa sorte a todos.

    Grelson Clemente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês