JÁ NA ESCOLA ESTADUAL O CLIMA É DE FESTAS

Hoje a nossa Escola Estadual reservou o dia para a comemoração da Natal, com a turma de tempo integral. São 21 alunos que passam o dia na Escola, ali almoçam e lancham, além de receber uma educação diferenciada, é claro.
O Projeto é executado pelas professoras Jaciara e Conceição (nas extremidades da foto) e supervisionado pela professora Larissa (na foto, ao lado do diretor, professor José Antônio).
A festa teve o incentivo e participação de nossos policiais militares, Washington e  Muniz. Eles visitam a escola com frequência, fazem palestras para os alunos, e procuram aqueles que estão faltosos, incentivando-os a voltarem às aulas. Já até deram umas instruções militares para a garotada: "sentido", "descansar"...
Os demais professores prestigiando o evento.
Essas três artistas declamaram poesias 
O Frei Radamés, recém chegado a Beli, trouxe uma palavra do evangelho para os alunos. Usou como  base  a Parábola do Semeador. De fato, a Escola é um terreno extremamente fértil, onde a semente lançada dá muitos frutos. São necessários, apenas, semeadores dispostos e comprometidos.
Tudo isso com direito a uma almoço especial....
... com participação das professoras e dos militares.
Vanilda  preparou um delicioso salpicão com pernil.
E o Papai Noel vai entrar em cena.
Cada aluno ganhou um saco de presente. Material escolar e brinquedo. O Soldado Washington também deu um  presente para cada um: bola para os meninos e bichinho de pelúcia para as meninas. 

Cada criança teve um padrinho, que lhe mandou o presente. Além do Soldado Washingnton, várias professoras: Jaciara, Gisele, Luciene, Conceição, Angelina. Também Natânia e Naira, do PSF, Maria Helena da Delegacia Regional de Ensino, o Delegado de Trânsito, Várias pessoas da Polícia Civil, Silvan Alves e a esposa Aline, Serginho Despachante... Com certeza esqueci de alguém

         .                
Um encontro muito alegre.  Gosto muito do "astral' da Escola Estadual

Comentários

Posts mais visitados do último mês