FORMATURAS EMBELISARIO

Uma noite de muita alegria aqui em Beli. Aconteceu a missa de ação de graças pela conclusão do Ensino Médio...


... e do EJA - Educação de Jovens e Adultos, que também equivale ao E. Médio.Estes concluintes ocupam os dois bancos das fotos abaixo. Ambas as turmas são da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas

Também presente, como sempre, o diretor, Professor José Antônio Carneiro.
Uma liturgia muito participativa. Com a ProfessoraFernanda fazendo leituras
Professor  Daniel acendendo a terceira Vela do Advento.
Também com a participação de concluintes do EJA...

Professora Simone e Markedson fazendo agradecimentos
E também Sônia, representando os pais dos formandos, apontando a necessidade de maiores investimentos na educação pública.
Participação do grupo também no ofertório.
Na reflexão o Frei Gilberto trabalhou com a pergunta: "o que fazer  em favor da verdadeira proclamação do evangelho?" Na sua abordagem chamou os formandos a assumirem essa resposta, através de atitudes lastreadas  na prática da justiça, da honestidade, da rejeição à corrupção, que tanto acontece através dos atos ilícitos por políticos em Brasília, como através de pequenos "jeitinhos brasileiros"  que cada um de nós adota, na busca de favorecimentos pessoais,  também ilícitos.
Muito oportuna a sua fala.
Ainda demos uma corrida até a Escola Estadual, onde aconteceu o jantar dos concluintes do projeto Educação de Jovens e Adultos.
A ornamentação teve o toque de Léo Fonseca e Gilceia.
Parabéns a essa turma pela vitória alcançada. O ideal seria que todos prosseguissem através de um curso superior ou outras formações técnicas. A gente sabe que para uns é ainda mais difícil, pela nossa localização na zona rural, com transporte precário. Mas essas coisas são conquistadas mesmo com lutas.

Comentários


  1. É ! QUERER É PODER ! Vemos belos exemplos de gente que, mesmo sem a menor condição, corre atrás, vai saltando obstáculos, vai procurando ajuda, e... consegue!
    Quando vim para Belisário, há 22 anos, José Antônio Carneiro era um menino do meio rural, trabalhava na Fazenda Ribada. Não havia transporte escolar e outras facilidades como hoje. No entanto, ele participava de tudo, estudava muito, lutou pela vinda do Ensino Médio para Belisário, depois fez a Faculdade de Matemática e hoje é Diretor do nosso maior estabelecimento de ensino.
    Infelizmente tem gente também que, com todos os meios, não se mexe, não concluiu nem mesmo o Ensino Médio. É moleza demais !

    ResponderExcluir
  2. Nunca desistam dos seus sonhos.pois vitoriosso é aquele que mesmo na derrota sabe que deu o melhor de si.Parabéns formandos .Estou torcendo por vcs...

    ResponderExcluir
  3. Que Deus ilumina o caminho de todos vcs.E em suas caminhadas procure ser sempre humilde.Pois pessoas assim conseqeuem sucessos e coloque sempre DEUS acima de tudo .Parabéns a todos e um forte abrço.

    ResponderExcluir
  4. A vcs formandos:Na escada da vida nunca queira pisar em alqém quando vc estiver subindo.Porque derrepente vc poderá encontrar com ela(ele)quando estiver desendo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês