BELISÁRIO RECEBE VISITA DE JORNALISTA

Recebemos hoje em nossa casa, para um almoço, a jornalista Josiane ou Jô, para os mais íntimos.  Ela nasceu em Muriaé, de onde saiu jovem, para estudar no Rio. A seu pedido fotografamos os detalhes da mesa. Mirian gosta disso. Um simples buganville faz a diferença.
Um salada de entrada dá um charme na comida.

O prato principal a gente faz há anos e sempre chamamos de filet au Jean. Nada demais: peito de frango grelhado, coberto com um ovo estrelado, batata palha, mussarela com molho de tomate e ervilha. Lembra um parmegiana.


Pediu-me que também fotografasse a sobremesa. Parece um luxo. Só parece. Banana nanica cozida mo microondas, pedaços de chocolate e uma bola de sorvete do Robertinho Cobertura: geleia caseira de cerejas, colhidas no quintal. Faltou a canela.

Jô está se reunindo com D. Nina para apresentar  uma proposta de edição do livro que ela pretende lançar, aproveitando as comemorações de 150 anos de Belisário.
A jornalista trabalhou como jornalista no Jornal do Brasil, no Jornal Extra e na Revista Contigo. Iniciou carreira escrevendo livro para crianças, mas resolveu passar a escrever biografias. Fez isso escrevendo a vida do Prefeito José Braz, a vida do Sr. Wilson da Eureka e outros fora de nossa região.

                                    

Comentários

  1. Queridos Cleber e Mirian, foi realmente uma delícia o almoço, a decoração florida e, principalmente, a companhia de vocês e da extraordinária D.Nina!
    Ah! Só pra corrigir: meu nome é Josiane! Morri de rir ao ler o Josiana e me lembrei do que me avisou a D. Nina! "Ele não se preocupa com os nomes de ninguém"!!!
    Não importa, o que vale é o que diz nosso poetinha, Vinícius de Moraes: "A vida é arte do encontro"!.
    Um abraço!


    ResponderExcluir

  2. Obrigada, adoráveis Cléber e Mirian ! Ele, nem tanto! Não sei como não chamou a genial e linda JÔ de Rosinha... Bem que podia. Mas, o que vale é que são muito hospitaleiros, anfitriões mesmo de "talher de prata" ! Agora, sinto muito: daquelas três na última foto, a mais bonita sou eu. E olhe que não dei nenhuma "gruja" ao fotógrafo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês