PLANOS DE SAÚDE


ANS suspende a comercialização de 301 planos de 38 operadoras de saúde
http://www.ans.gov.br

A partir de 05/10/2012, 38 operadoras de planos de saúde ficarão proibidas de comercializar 301 planos pelos próximos três meses. Entre estes, 221 planos de 29 operadoras permanecem com a comercialização suspensa desde julho/2012. Oitenta novos planos e nove operadoras vêm somar-se a eles. A suspensão dos 301 planos se deu com base na avaliação feita no período entre 19/06/12 a 18/09/12.
Estas operadoras encaixaram-se nos critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para a suspensão dos produtos, já que foram reincidentes no não cumprimento da Resolução Normativa nº 259, que determina prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias.
Neste último trimestre, entre 19/06/2012 e 18/09/2012, foram feitas 10.144 reclamações pelos beneficiários de planos de saúde referentes ao não cumprimento dos prazos máximos estabelecidos."

Embora nenhuma operadora de planos de nossa região tenho sido incluída, a gente tem dificuldade em marcar consulta com menos de 30 dias em relação a alguns médicos. Mírian, por exemplo, precisou de uma consulta com um oftalmologista, através da UNIMED e isso somente seria possível depois de várias semanas. Com um segundo, foi rápido, mas ela foi   avisada de que a cirurgia, deveria pagar ”por fora”.
Menos mal, pela mesma UNIMED marcamos em JF com apenas 3 dias ela fez a consulta e, se optar por operação,  o Hospital de Olhos faz, pelo próprio plano.
Por outro lado, não vejo autoridade nenhuma no Ministério da Saúde em cobrar nada de planos de saúde. A rede pública dá um atendimento criminoso à população. Se fosse diferente, a gente não seria obrigado a ter um plano. Afinal. Os impostos são pagos para quê?



Comentários

Posts mais visitados do último mês