O SEGREDO DE UMA VIDA LONGA

Ter uma vida longa e saudável é o que todo mundo quer. E a cada dia isso vai se tornando mais fácil. Os avanços do conhecimento e da medicina  ajudam nisso.
Oficialmente o recorde mundial está no Brasil. Trata-se de José Coelho de Souza, que tem mais de 128 anos. O segundo lugar é de uma cubana, Juana Bautista de la Candelaria Rodríguez, com mais de 127 anos.
Uma pesquisa feita em 2009 mostra que, no Brasil,  essa expectativa varia de sexo e de região, sendo que as mulheres vivem, em média, 7,6 anos a mais que os homens. Essa diferença entre os gêneros varia entre os Estados: no Rio de Janeiro elas vivem 8,7 anos a mais que eles. Em Minas as mulheres vivem, em média, 6,8 anos a mais que nós homens. No Acre a diferença é a menor no país, 5,3 anos, ainda em favor delas.
Assim, em Minas as mulheres vivem, em média, 78,6 anos e os homens 71,8 anos. Eu acho pouco. Nós homens merecemos mais.
Mas EMBELISARIO essa média está totalmente furada. Aqui ninguém tem pressa de morrer.
Olha ai um belo exemplo: trata-se de D. LUZIA MARIA DAS VIRGENS.
Ai ela toda "empinadinha", ao lado da bisneta Isabel.
Pela carteira do Sindicato ela é nascida em 13/11/1907: vai fazer 105 anos.  
Duvidou? Olha ai a certidão de nascimento. Você acha muito? Pois fique sabendo que a família tem certeza de que  quando de seu registro ela já estava com 5 anos. Dessa forma ela teria 110 anos hoje.
Essa certidão é datada de 1973 e consta com tendo ela nascido num Distrito de Caratinga. Mas ela nasceu aqui na região do Pico do Itajuru. Outro erro.
O segredo disso é que ela leva uma vida com hábitos e alimentação saudáveis.  Só fuma cachimbo,  bebida somente pinga e carne, preferencialmente de porco. Está muito lúcida. Conversa e fala em namorar. É apaixonada pelo Adão (Ivânia)
D. Luzia é avó de Tereza, esposa de Geraldão.

Ela mora com eles, aqui EMBELISARIO. Dorme bem e não lhes dá nenhum trabalho.
Adicionar legenda

Comentários


  1. A pinga já tomo, de vez em quando, sendo a do Vicente. Porco, pernil traseiro assado, também só umas fatiazinhas (numa daquelas festanças que só aqui sabem fazer). Mas... Dª Luzia, CACHIMBO meus pulmões não aguentam e nem gosto do cheiro de fumo.
    Assim, não tenho como tomar o recorde. Fica mesmo com a senhora. Parabéns ! É MÉRITO TAMBÉM DE TODA A FAMÍLIA DO SR.GERALDO, pessoa muito conhecida em Belisário e sempre de bom humor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês