COMEÇAM OS COMÍCIOS EMBELISARIO

As agitações das eleições municipais chegaram aqui no distrito. Ontem era carro de som prá todo lado. À noite haveria um comício do PMDB, com o candidato Dr. Carlos Wilson e seu vice João Paulo.
À tardinha recebemos Dr. Carlos Wilson e sua esposa, Dra. Maria Lúcia em nossa casa, para um café.
As fotos foram baixadas no notebook. Ocorre que agora cedo ele deu "pau" no monitor e  assim não consegui resgatar a foto. As fotos do comício ainda estavam no cartão de memória,e assim puderam ser salvas.
Uma agradável surpresa no meio do público. O Padre Tadeu, que trabalhou aqui na paróquia de Belisário, estava lá. Ele é candidato a vereador por Rosário da Limeira.
Gosto do Padre Tadeu. Sua visão social do evangelho é ampla. Afinal, não se concebe o evangelho sem uma visão do social. Quem diz isso é o livro de Tiago, no Cap. 2, versículo 17: "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma..."

Alguém já me havia adiantado como as pessoas se comportam em comícios por aqui.  Foi exatamente como dito. A turma do gargarejo fica por conta dos militantes que vêm de Muriaé. Os "locais" ficam mais distantes, sem grandes manifestações. Coisa de mineiro mesmo. E vai gente das outras duas correntes.
Melhor assim. Aquilo de desligar energia, dar tiro... ficou  no folclore do interior de Minas.
O palanque foi montado ao lado da Matriz.
Outra coisa interessante foi o tratamento para com os candidatos a vereador de Belisário. Eles foram respeitados.  Melhor assim. Temos dois candidatos com chances de serem eleitos:  Lelei e Wolnim.  Bater neles aqui no nosso terreiro a gente não aceita.
Doutor Carlos Wilson e Dra. Maria Lúcia.
Ganhou a democracia. Vamos aguardar os próximos comícios, dando-lhes a mesma cobertura.

Comentários

Posts mais visitados do último mês