A VERDADEIRA LIBERDADE


Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.        Gálatas 5.1

Hoje, celebramos o Dia da Independência do Brasil. Damos graças ao Senhor pela nossa pátria e por esse acontecimento histórico. É verdade que existem várias independências para conquistarmos, por exemplo, social, política, espiritual. O processo da independência de uma nação é permanente.
No próximo dia 7 de outubro acontecerão nacionalmente às eleições para prefeitos/as e vereadores/as. Neste sentido, um compromisso democrático importante para o aperfeiçoamento da nossa ação cidadã. O apóstolo Paulo estava preocupado com o uso da liberdade sem a orientação e a sustentação da graça divina. Os gálatas estavam se submetendo a outros tipos escravidão. Expressavam a sua liberdade, conquistada em Cristo, sem amor, sem responsabilidade e sob a ação da carne. Por isso, ele lhes disse: "Não useis da liberdade para dar ocasião à carne" (Gálatas 5.13).
Na nossa vida pessoal, familiar e nacional necessitamos usar a liberdade e independência com responsabilidade e amor, sem dominar uns aos/as outros/as, e procurando a mutualidade.
Do mesmo modo, não apenas entre pessoas, mas também entre partidos, lideranças e governos. Peçamos a graça do Espírito Santo sobre os nossos líderes políticos e governos. Impeçamos que a mentira, a corrupção e os interesses individualistas prevaleçam em nossas vidas, famílias e, especialmente, nesta amada terra que o Senhor nos concedeu para viver

Oração: Querido Jesus, eu Te agradeço pelo país que nos destes para vivermos. Clamamos a Ti, buscando-Te para estares com a nossa Pátria neste momento pré-eleitoral. Dê discernimento, sabedoria e graça ao nosso povo, visando ao voto cívico e responsável. Em teu nome. Amém!

Pensamento para o dia: A verdadeira liberdade requer responsabilidade, obediência e mutualidade.
Nelson Luiz Campos Leite (São Paulo, SP, Brasil)

Comentários

Posts mais visitados do último mês