JÁ QUE VOCÊ ESTÁ NO INFERNO, APROVEITA E ABRACE O CAPETA!

Meu filho André adora usar essa expressão lá na Bahia, e foi o que fiz ontem, já que tinha de ir a Juiz de Fora para acompanhar Sr. Edison na Polícia Federal. Fomos mais cedo e aproveitei pelo menos a parte da manhã do Seminário Sobre Implantação de Trens Turísticos Culturais, promovido pelo Movimento de Preservação Ferroviária-MPF e Instituto Uniarte, que é apoiador de nosso evento dia 23 e 24 agora (veja o folder lá no seu site:http://www.institutouniarte.org.br). Afinal, foi na ferrovia que passei a maior parte de minha vida profissional.
O evento aconteceu no belo Museu Ferroviário...




Que fica na antiga "Estação da Leopoldina",  de Juiz de Fora.



Flash dos participantes ...




Esses seminários acontecem em vários lugares por onde a ferrovia passou e têm como objetivo manter viva em nossa memória a figura do trem, além de incentivar e apoiar ações que promovam a implantação de trens turísticos locais. Alguns municípios têm feito isso. O retorno turístico é enorme.
Para reforçar a mística do trem, uma palestra sobre "O trem no cinema"
Proferida
pelo Prof. Víctor, presidente do MPF. Ele apoia o Gastronomia na Serra-Belisário, e estará aqui conosco no dia 23 de junho.
Um ótima oportunidade para um encontro com velhos amigos ferroviários


Oferecemos para Edison a oportunidade de levar Darlan e Daltinho para conhecerem Juiz de Fora. Enquanto estávamos no seminário eles rodaram pelo centro da cidade. Antes de irmos para a Polícia Federal, uma subida no Morro do Cristo.


Com direito a uma vista panorâmica da Manchester Mineira



Podendo até usar um binóculo gigante

Comentários

Posts mais visitados do último mês