GASTRONOMIA NA SERRA-DOMINGO CULTURAL

Depois dos dois shows, jantar no Mestre Cuca e vamos descansar um pouquinho. Já são 3 da madruga. Às 8 e meia as "meninas do Pixinguinha" foram pro Rio. Já falamos sobre isso.
Na rua muitos que alugaram casas foram tomar café na Padaria do Gilson, que também estava dentro do projeto.

Alguns já se instalavam nos restaurantes.
No interior do Grupo de Artesãos começa a programação cultural.  Primeiro uma visita à exposição  de Clélio  de Souza Lima Jr (foto abaixo),  de fotogrfias de pássaros da região. Tiziu, saíra, tucanos ...
A nossa  Escola Municipal apresentou uma linda coreografia em ritmo de hip hop, valorizando a família. 


As professoras Marcineia e Gilceia ensaiaram a bela apresentação
A Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas também esteve dentro,  declamando Vinicius de Moraes: Soneto  da Fidelidade e Soneto da Separação. Muito chique. 

A Professora Betinha está programando uma chá com poesia na semana que vem,  dentro de um projeto da Escola de valorização da leitura. Abaixo a direção da Pedro Vicente, Professor José Antônio, com a esposa Miriam e a Professora Lenir, além de Gilca e Dr. Antônio. 
E tinha mais: o Professor Cristian falou um pouco de seu livro para a garotada. " Pico do Itajuru, Memórias da Natureza". Logo depois, fez o seu lançamento, oferecendo-o gratuitamente para os presentes. A garotada vibrou.

Quero o meu.



Acabou nada. Ainda teve a Folia de Reis Estrela de Davi, do Bairro Safira, em Muriaé.
O "palhaço" dá medo na crianças: Veja mais sobre eles: 
"Os Palhaços são os personagens mais curiosos das Folias de Reis. Sempre mascarados e vestidos com roupas coloridas, seguram em suas mãos a espada ou facão de madeira, com os quais defendem a bandeira. Se houver um encontro de bandeiras o Bastião deve defendê-la, cruzando sua espada com outros Bastiões sem dó! É o Bastião quem recolhe as ofertas, anuncia a chegada da bandeira nas casas, pergunta se o dono da casa aceita a visita, descobre as ofertas escondidas, “quebra os atrapalhos”, utilizando de gestos ou cerimoniais feitos por quem conhece a tradição." ( http://www.cidadespaulistas.com.br/folia-de-reis/folia-de-reis.html)
Um passeio pelos jardins de D. Nina.
Esse é palhaço mesmo. Tentando sinal de celular EMBELISARIO.
Teve também "contação de estórias" pela Biblioteca Vivaldi Venceslau Moreira, de Muriaé. Perdi as fotos.
Um repleta manhã cultural, complementada pela apresentação do AI VEM ELES. Os caras são feras, um repertório riquíssimo.

E os restaurantes com um bom público para o almoço. Essa galera da Betinha está sempre EMBELISARIO.  Ficaram hospedados por aqui.
José Paulo veio de Pirapanema.
Renato, Marilene e Gustavo não perderam nada.

Comentários

Posts mais visitados do último mês