CHÁ COM POESIA NA SERRA

Em 28/06/2012, aconteceu na E. E. Pedro Vicente de Freitas o ponto alto do projeto de leitura , organizado pelas professoras Elizabete, Gilcea, Maria Ângela e Simone, com apoio da comunidade escolar. A abertura no turno matutino foi feita pelo professor Adellunar Marge e no vespertino, por Dona Nina Campos. Os alunos declamaram poesias, inclusive poesia de Sandra Carolina, funcionária da escola e encenaram autores famosos da literatura brasileira.



Comentários

  1. No encerramento do Projeto Leitura, falei eu como convidada da E.E. Pedro Vicente de Freitas, com um auditorio de mais ou menos duzentas crianças do Ensino Fundamental. Meu tema de palestra foi 'A Leitura e Cultura". Interagindo, alguns alunos mostraram um desenvolvimento bem bom, dando opinioes e ate definiçoes. Em dado momento, encaixei um " e o Corintians, hein?
    Antes de terminar a frase, o auditorio ja parecia o Pacaembu no proximo confronto com o Boca, em clima de disputa por uma taça em que todo brasileiro sera corintiano. Gostei muito tambem de ver varios declamadores de poesias de Fernando Pessoa, Carlos Drumond de Andrade, Vinicius, Cora Coralina, etc. etc. e grupos teatrais e de dança. Bom mesmo ! Deu vontade de voltar para a escola e ser colega deles. Agora,
    senti falta do grande Castro Alves. Um genio que a terra do Gui nos deu... Para quem nao sabe ainda quem e o Gui, AGUARDE nas proximas horas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês