VOCÊ CONHECE O SR. EVART?

O nome completo é EVART VON RANDOW e lembra um durão general alemão. Que nada, esse é manso e tranquilão. Um ótimo papo. Mora EMBELISARIO já há muitos anos e, segundo ele, não tem muita explicação como veio parar aqui. O que importa é que daqui nunca mais saiu.
Já há muito queria entrevistá-lo, mas a gente vai adiando...
A conversa nessa tarde de domingo comendo doce de cidra e de mamão foi ótima. A esposa Berenice sabe tudo de cozinha, embora Evart reclame do seu médico, que deu umas cortadas na alimentação e proibiu o seu vinho diário e o uisque (no português mesmo) do final de semana.
Ele fez questão de começar a sua história a partir do avô, MAXIMILIANO VAN RANDOW, nascido na Alemanha, e que se casou em Manhuaçu, em 1871, com Maria Francisca de Assis, com quem teve 14 filhos, sendo o décimo segundo Alberto Sylvius, seu pai.
Maximiliano foi voluntário na Guerra do Paraguai onde cuidou dos soldados feridos, mesmo não sendo médico. Olha uma coincidência ai. Semana passada postamos uma matéria do avô de uma pessoa amiga lá de Salvador, que foi médico condecorado pelos bons serviços prestados na Guerra do Paraguai. Será que ambos não trabalharam juntos?















A bonita família. A esposa Berenice, Dayse e seu marido Fernando e a filhinha. São nossos blogueiros diários.














Evart é uma pessoa bem informada. Mesmo morando em Belisário recebe diariamente o jornal O Globo, como assinante.
Mas o forte mesmo dele é a sua oficina, onde só não faz chover. O homem é uma fera em todos os serviços de mecânica e torno. Tem vários cursos nessas áreas. Até os 13 anos trabalhou na oficina do pai em Manhuaçu. Depois disso foi para Niteroi, onde se desenvolveu tecnicamente.














Essa máquina foi fabricada por ele.














No torno faz qualquer coisa que lhe seja encomendada.














E dá uma de Professor Pardal também, inventando geringonças.














De vez em quando ele vai mandar textos com assuntos atuais para publicação aqui.

Comentários

  1. QUERIDO TIO EVART, ADORAMOS O DOCUMENTÁRIO E AS FOTOS. ESTAMOS COM MUITAS SAUDADES, BREVE PASSAREMOS UNS DIAS EM BELISÁRIO. ESTAMOS EM RIO DAS OSTRAS, VIEMOS PARA O ANIVERSÁRIO DO MAXINHO E DA NOSSA QUERIDA NETINHA. ESTAMOS FAZENDO TRATAMENTO DE SAÚDE. BEIJOS E FORTE ABRAÇO EM TODOS. SAUDAÇÕES TRICOLORES E BOTAFOGUENSE.´

    ResponderExcluir
  2. Ola, boa tarde estou aqui pois tenho o interesse em fazer contatos com parentes pois tambem sou da familia Von Randow e moro no Rio , meu pai se chamava Cleber Von Randow e nasceu em manhuaçu veio aos 17 anos par o Rio e aqui se formou em aministrador e trabalhou na rede ferroviária centra do brasil se casou e formou sua familia eu Rosemberg F. Von Randow e mas 2 irmães , Rejane e Bianca, fico feliz em saber que a familoia e grande .as eu queria saber mas sobre meu antecedentes pois meu pai não nos contava muito sobre esse assunto caso queiram me conhecer podem me escrever para meu email. bergt vr@ig.com.br, fico grato e aguardo.

    ResponderExcluir
  3. Ola, boa tarde estou aqui pois tenho o interesse em fazer contatos com parentes pois tambem sou da familia Von Randow e moro no Rio , meu pai se chamava Cleber Von Randow e nasceu em manhuaçu veio aos 17 anos par o Rio e aqui se formou em aministrador e trabalhou na rede ferroviária centra do brasil se casou e formou sua familia eu Rosemberg F. Von Randow e mas 2 irmães , Rejane e Bianca, fico feliz em saber que a familoia e grande .as eu queria saber mas sobre meu antecedentes pois meu pai não nos contava muito sobre esse assunto caso queiram me conhecer podem me escrever para meu email. bergvr@ig.com.br, fico grato e aguardo.
    Responder

    ResponderExcluir
  4. Ola , me desculpe o meu email e berg@ig.com.br obrigado

    ResponderExcluir
  5. Prezados,
    Boa tarde.
    Gostaria de entrar em contato com os familiares, sobre a existência de um imóvel no estado do Rj do Sr. Evart.
    Se possível, me respondam no guilhermesousalima@yahoo.com.br
    Cordial abraço,

    ResponderExcluir
  6. Prezados,
    Boa tarde.
    Gostaria de entrar em contato com os familiares, sobre a existência de um imóvel no estado do Rj do Sr. Evart.
    Se possível, me respondam no guilhermesousalima@yahoo.com.br
    Cordial abraço,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês