RENATO SIGILIANO CONVIDA

A cerimônia simbólica que marca a conservação da nascente apoiada pelo nosso grupo será no próximo sábado, dia 14 de abril, às 9 horas. Por conta do ano eleitoral, já há acusações que estou 'represando' nascentes para ganhar voto, apesar de não ser candidato a coisa alguma. Preciso relacionar os interessados em participar até o prazo máximo de quinta-feira às 22h. O Sr. Francisco vai reunir familiares e parentes e promover um café da manhã na sede da sua propriedade. Depois, para queimar as calorias, iremos numa caminhada de dois quilômetros ida e volta até a nascente, onde está a placa. Favor levar máquina fotográfica e filmadoras.

Seguiremos em comboio a partir da Praça do Dornelas, com saída marcada para 8h30.

Informo que foram plantadas 2.250 mudas de mata nativa em uma área cerca de 5 hectares (cinco campos de futebol), que se regenerá em cerca de três a quatro anos. Pelo menos três nascentes serão diretamente beneficiadas, sem contar outras que podem 'reaparecer' com o crescimento da vegetação nativa. Alerto ainda para o fato destas árvores ajudarem a manter a água no solo durante a estação das chuvas e contribuir para a diminuição do volume das enchentes no Rio Muriaé.

Agradeço a todos os colaboradores e membros do grupo. Reforço o convite, afinal, não é sempre que a gente pode lançar um 'navio destes ao mar'. Abraço pra quem for de abraço, beijo pra quem for de beijo.

Renato Sigiliano

Comentários

  1. Renato,
    De abraço eu sou, de beijo, mais ainda. E de recuperação de nascentes, plantio de árvores, etc
    também muito. Parabéns a você, gestor ambiental, criador e promotor da implantação desses projetos. O Planeta agradece e acho que a Lua também, já que você é também um romântico...
    Gostaria de participar da bem programada comemoração, mas infelizmente não poderei. Desejo todo sucesso !
    Nina de Belisário

    ResponderExcluir
  2. Quem é Sr. Francisco??
    Onde fica essa propriedade??
    Obrigado pelas informações!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês