DELAS É O REINO DOS CÉUS


“O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se  deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os
guiará. [...] Não se fará mal nem dano algum em todo o meu Santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.” (Isaías 11:6 e 9)

"Quando abro o jornal de domingo, o cetismo geralmente toma conta do meu pensamento. Todas as notícias parecem ruins ou tristes, e frequentemente me sinto desencorajada ou deprimida com o que leio. Mas nesta manhã de domingo, a primeira página do Caderno Mundo traz crianças. A foto chama minha atenção e depois meu coração. A menina, uma palestina, esta numa cadeira de rodas; o menino é um judeu israelita ferido por um foguete do Hamas. O artigo diz que eles desenvolveram uma grande amizade. Ocorre-me que “de tais é o Reino dos Céus”(Lucas 18:16).
As crianças estão desfrutando e amando uma à outra sem levar em conta a política, os ferimentos, as cicratizes ou incapacidades. Elas nos lembram que temos a oportunidade de nos ver uns aos outros como filhos e filhas de DEUS, em vez de pessoas rotuladas pela política ou pelas crenças. Enxergar além da aparência é um desafio; mas com oração é fé, podemos olhar fundo em nós mesmos e aos outros seres humanos e encontrar os meios de viver em paz."

Lynne Carver (Flórda, EUA)  -  Publicado em NO CENÁCULO

Comentários

Posts mais visitados do último mês