E VIVA SÃO SEBASTIÃO

Tiramos fotos da festa de são Sebastião e esquecemos de blogar. Esse dinamismo próprio dos grandes centros urbanos, onde dezenas de coisas acontecem simultaneamente nos leva a isso.
A data coincidiu coma inauguração da farmácia, e no mesmo horário. Com isso só subimos para fazer a cobertura no final do leilão, que aconteceu depois da missa.
Garrotes e bezerros são doados pelos criadores da região.
O restante das doações oferecidas por moradores, para arrecadação de fundos para a paróquia.
"Lalu" Sigiliano é o leiloieiro. Gente muito boa, apenas no sobrenome.
Calma gente. Tão não está preso. Pelo menos, ainda não.

Essa é uma curiosidade do evento. Ele é organizado por uma comissão de "SEBASTIÕES". O primeiro é o "Taninho", depois o Sebastião Arnaldo, "Tão", que ainda não foi preso, "Tião Padeiro" e Sebastião Válter, que para mim é o "Valtinho". A comissão é maior. Quando subi muitos já haviam saído.
Conheça um pouco desse santo católico

De acordo com Actos apócrifos, Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiniano, ..., por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal. Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas (que se tornaram símbolo constante na sua iconografia). Foi dado como morto e atirado no rio, porém, Sebastião não havia falecido. Encontrado e socorrido por Irene, apresentou-se novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que ele fosse espancado até a morte. Seu corpo foi jogado no esgoto público de Roma. Luciana resgatou seu corpo, limpou-o, e sepultou-o nas catacumbas.

Existem inconsistências no relato da vida de São Sebastião ...O simbolismo na História, como no caso de Jonas, Noé e também de São Sebastião, é visto, pelas lideranças cristãs atuais, como alegoria, mito, fragmento de estórias, uma construção histórica que atravessou séculos.

http://pt.wikipedia.org

Comentários

Posts mais visitados do último mês