DOMINGO NA SERRA DO BRIGADEIRO

Por sugestão de Éder fomos dar um passeio no Parque Estadual Serra do Brigadeiro, em Araponga. Conosco sua mãe Taninha e Mirian. A ideia era almoçar no Restaurante e Pousada Serra d"água. Não foi uma boa ideia. As estradas estão em péssimo estado, em função das chuvas, e nem sei se chegaríamos se fosse num carro baixo.
Optamos pelo caminho via Serrote, Monte Alverne, B. Jesus do Madeiro e Araponga
A vista da Serra do Brigadeiro é bonita.
O Mirante da Igrejinha ...
O Parque está aberto sem barreiras. Falta verba para manter seguranças nas cancelas. Ninguém nas dependências, mas entramos assim mesmo até defronte à Casa de Hóspedes.

Além da estrada, outro problema. Somente depois das 13 horas conseguimos chegar no restaurante, que estava fechado, com um buraco na cabeça da ponte. Ninguém no local.
Optamos por voltar por outro caminho. Fomos para Araponga, onde não conseguimos comer numa pensão, em função do horário. Também não vimos nenhuma lanchonete.
Conhecemos Canaã, terra do amigo José Antônio, Chefe de Gabinete do Secretário Danilo de Castro. Arrumadinha a cidade, só não tinha lugar para comer algo, já quase 14 horas.
Finalmente, já depois de 14 horas, resolvemos o nosso problema. Em São Miguel do Anta tivemos um bom almoço.
Com direito a costelinha de porco ...
E pernil de carneiro ...
Novamente optamos por pegar uma estrada de terra dali a Ervália. Mais uma má ideia. O estado era péssimo. Deveríamos ter ido pelo asfalto até Viçosa. O melhor de todos os acessos de terra foi Rosário da Limeira-Belisário.
Tudo bem! Hoje foi o dia da caça.

Comentários

  1. É isso ai cleber, apesar dos buracos nas estradas , falta de lugar para almoçar , tivemos um bom domingo recompensado pela natureza.
    Mas uma coisa eu te digo , que a tal falada estrutura pra turismo que falam que existe no lado de lá da serra e papo furado. Nem a sede do parque que deveria ser um brinco , não tem nada e parece estar abandonado.
    Uma coisa eu te digo , se tivesse um Isalino la no outro lado da serra não tinha mos passado aperto pra almoçar , pelo menos quem vem de fora pra nosso beli tem um ótimo lugar pra almoçar e com rapidez.
    Mas valeu a experiência .

    ResponderExcluir
  2. ´Cleber imagino o tanto que o Eder sofreu,

    ele come d+ da conta!!

    silvan vital.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cléber!

    Gostaria de sugerir onde almoçar!

    Quando for ao Parque Estadual Serra do Brigadeiro e pretender almoçar por lá, dê uma passadinha e Bom Jesus do Madeira, distrito de Fervedouro, lá na Pensão da Dona Eva eles servem uma comida caseira no fogão à lenha especial!

    Marco Antônio

    ResponderExcluir
  4. E isso ai primo , leva a Tia para passear mesmo, um grande abraços a todos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês