A VERSÃO FINAL DO ASSALTO EM BELISÁRIO

Depois do susto e com informações mais claras vamos informar melhor o que aconteceu ontem EMBELISARIO, quando dois assaltantes roubaram a Cooperativa de Crédito do distrito.
Os caras entraram na agência e anunciaram o assalto. Alguns clientes que chegavam iniciaram um tumulto. Sabe como é, o nosso povo não está acostumado com isso. Pessoal de cidade grande já tem formação em como se comportar diante de um assalto.
Alguém gritou: "Chama a polícia" ! Outro respondeu: "Que icia! Belisário não tem polícia"
Alguém correu e pegou a chave da moto usada pelos meliantes e a jogou no bueiro (EMBELISÁRIO temos rede pluvial em algumas ruas, inclusive nessa, que é a principal).
Os meliantes ficaram apavorados e saíram correndo rua abaixo, até se depararem com a moto do Laércio estacionada bonitinha na sua porta, com a chave na ignição (EMBELISARIO a gente pode deixar carro e moto estacionado dessa forma. Quer dizer, podia...).
A sorte do proprietário foi o fato dele estar justamente pegando uma garrafa pet vazia para comprar gasolina numa das vendas locais. (EMBELISARIO não temos posto de gasolina). Dessa forma os bandidos só andaram cerca de 3 km e a gasolina acabou. Uma nova moto teria sido roubada num sítio, para darem prosseguimento à fuga.
Depois de recuperadas as chaves no bueiro, a população reteve a moto deixada pelos ladrões, usando charretes atravessadas na rua, latões de lixo, bicicletas da VERDEGE AVENTURA ... . Se a Cooperativa não fizer a reposição dos R$ 2.500,00 levados, ela pode, num bingo, servir para pagar o prejuízo. Afinal, depois da quebra da Grécia, Estados Unidos, França e Espanha, essa quantia levada pode promover um forte baque na economia local, fazendo com que Beli seja a bola da vez no cenário internacional. Isso certamente iria fazer, pelo menos, uma marola nas economias do Brasil.
A propósito: os ladrões não precisaram pegar os celulares dos clientes, como fazem nas cidades, para que eles não se comunicassem com a polícia. EMBELISÁRIO não temos sinal de celular.

Viram as vantagens de se morar num distrito?


Comentários

  1. Adorei a Narrativa rsrs

    pena sera realidade do nosso amado Belisário!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para quem escreveu a matéria,ainda mais no 5º parágrafo,não desfazendo de matérias em blogs regionais,é claro,mas esta é realmente uma crônica de ser ler em jornais de nível nacional.

    Já em relação ao acontecido,temos mais uma vez que lamentar o aumento de crimes na área rual.

    ResponderExcluir
  3. Apesar do incidente, a matérica ficou formidável, meu tio! Mais um grande causo entre os muitos da querida Beli!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito criativa a matéria. Usanod o óbvio né pessoal, infelizmente coisas assin estão chegando em nosso lugarzinho e, outras que já são velhas conhecidas...ausência de rede da telefonia móvel, policiamento, e blalalbla. Só uma correção...é Verdge Aventuras e não VERDEGE.

    Abraços Cléber.

    Bom restante de viagem.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo eliab para corrigir deve-se ter conhecicimento, e pelo que eu observei em sua escrita not e seu caso... Que feio estragar a brincadeira dos outos em...:-P

    ResponderExcluir
  6. Parabens. Ao escritor desta mat....

    ResponderExcluir
  7. Que narrativa inusitada meu querido Cléber,

    Mas em se tratando de um assalto é uma situação um tanto quanto "tragicômica"... pois um assalto não ter tanto sucesso pela falta de estrutura de um local... vamos combinar...

    Admiro sua força em lutar por seu Belo Beli!
    Bj,

    Rita Barroso

    http://blogdachickitabakana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês