ACONTECEU A ROMARIA

Belisário viveu um domingo bastante movimentado em função da 7ª ROMARIA DO TRABALAHADOR E DA TRABALHADORA RURAL, que este ano aconteceu aqui em nosso distrito.
A chuva que caiu no sábado atrapalhou a vinda de um número maior de visitantes e trouxe alguma dificuldade para os organizadores do evento.
De qualquer forma todos ficaram felizes com os resultados obtidos. O evento foi bem organizado e rico em suas mensagens de valorização desses batalhadores que lutam para que haja fartura na mesa de todos e de conscientização para a preservação dessas dádivas de Deus: a terra e a água.
Segundo jornal distribuido pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, o governo estabeleceu o dia 25 de maio como Dia do Trabalhador Rural. Porém essa data não é reconhecida pela categoria, que optou por comemorar esse dia em 25 de julho. Essa data tem a ver com a comemoração da chegada dos imigrantes no Brasil, que chegaram para, em meio a muitas dificuldades, fortalecer a mão de obra rural em nosso país.
As caravanas foram recepcionadas na Praça da Matriz.
Um café logo na chegada. Leite, bolo, pães ... e o carinho belisarense.


Os grupos são acolhidos por Antônio Maria, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e pelo Monsenhor Alexandre, Administrador da Diocese de Leopoldina, que abrange a nossa região.

Um grupo de dança, mostrando, através do rítmo e das expressões a mensagem do evento.

O encontro de Santo Antônio e São Franciso, Padroeiro das Romarias.



Frei Gilberto dá explicações quanto ao ato de fé do qual todos estão participando.
Mateus no apoio das leituras. Ele é o responsável pelas informações que estamos passando nessa matéria, já que estávamos viajando nesse dia. Perdemos.

Na segunda parada da Romaria, na casa de Lindinho, o tema foi "Valores e Deveres da Cidadania", com participação feminina do SindicatoE continua a caminhada.


Na 3ª parada a representante de Miradouro aborda o tema ÀGUA.

E todos voltam para a caminhada.

As fotos foram tiradas por Vágner, que nessa foi para a frente da câmera.

A 4ª Parada foi Coordenada por Carlos Alberto (Pavão). O tema foi " A Terra e seus frutos" e aconteceu no terreno do Sr. Zezinho do Lincoln.


A 5ª e última parada foi no Sítio João do Mato , do Sr. Landes Rosa, onde houve uma missa de encerramento e partilha dos alimentos, que foram arrecadados entre moradores da região e também trazidos por alguns visitantes. Também foi servido "Vaca Atolada" e "Pela Égua"





Parabéns à Comissão Organizadora e principalmente à Igreja Católica pela iniciativa.

Comentários

Posts mais visitados do último mês