ÔNIBUS NÃO DESCE POR FALTA DE FREIOS

O ônibus das 8 horas ainda não desceu. O carro saiu às 6 horas vindo de Muriaé e aqui chegou sem freios, como reclamado pelos passageiros.

São 8 horas e 30 minutos e agora o motorista está pedindo o apoio de uma toyota para transportar as pessoas como gado, na carroceria até Itamuri, onde um outro carro as levará até Muriaé.


Sobre o problema o Núcleo de Turismo, que, como comentou o nosso blogueiro, não vê como se falar um turismo em um local rico como o nosso, sem que haja transporte público decente.

Em face disso, no final do mês de março se posicionou, juntamente com outras lideranças locais, e com elas apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual, sugerindo a este a abertura de um Inquérito Civil Público. A representação foi apresentada na 6ª Promotoria, que determinou a instauração de Notícia de Fato, que recebeu o número MPMG-0439.11.000109-6 e foi encaminhada para a 5ª Promotoria de Justiça e Defesa do Cidadão da Comarca de Muriaé.

Geralmente o Ministério Público é um órgão muito eficiente na defesa dos interesses da sociedade. Vamos torcer para que em Muriaé não seja diferente.




Comentários

  1. Mas uma vez a empresa de ônibus que faz a linha Muriaé x Belisário deixa a desejar.O veículo perdeu o freio na subida de Itamuri, carregado com trabalhadores e professores, que precisam da condução todos os dias e chegam atrasados, dificultando assim o trabalho dos mesmos. Como capítulo de uma nova novela, contamos hoje com um personagem diferenciado (novo motorista, cujo nome não sabemos), mas agora já estamos informados pelo mesmo, que o dono da empresa pediu pra ir bem devagar. Houve troca de "motorista" ,sendo que ele é o neto do dono da empresa, que é cobrador do ônibus . Vendo o risco que corriamos um cidadão da comunidade de Belisário, assumiu a direção, pois ele tem grande experiência nesse ramo. Houve discussão entre os passageiros e o cobrador , visto que ele foi irônico e abusado, faltando com respeito para com os passageiros. Será que esse cobrador tem habilitação? Será que as autoridades competentes tem conscência do risco de vida que todos nós corremos?
    Pedimos providencias imediatas para com a vida de todas as pessoas que necessitam dessa condução.

    ResponderExcluir
  2. Não parece incrível como numa sexta feira 13 apareça um comentário chamando atenção sobre a situação do transporte em belisário e na segunda-feira proxima 16/05 outro problema aparece?
    Esta situação está ficando cada vez mais frequente... e torna-se preocupante não só pela comunidade, mas por todas pessoas que, de uma forma ou outra, necessitam desse meio de transporte para trabalhar, professores, trabalhadores rurais, funcionários públicos municipais que o digam.
    Onde está o DIMUTRAN? será que esse orgão funciona ou é só para enfeite?
    Temos certeza que esse orgão (que se diz responsável pelo transito) já recebeu varias denuncias de problemas ocorridos com o transporte e não tomou providencia nenhuma.
    E os demais órgãos competentes? Onde se escondem que não tomam atitudes necessárias?
    E a pergunta que não quer calar:
    Esses veículos já passaram por vistoria? Se passaram, foram autorizados a transitar?
    Onde está a comunidade de Belisário que ainda não teve coragem para tomar uma atitude digna? Porque ainda não bateu o pé para melhorar essa situação? Será que pensam que é esse transporte que a comunidade merece?
    A prefeitura municipal tem noção desse problema no transporte de Belisário? Quando é feita uma licitação, no edital são colocadas regras claras sobre a forma em que deve ser feita a prestação de serviço, então a forma que a prefeitura acha que o povo de Belisário merece o transporte é esta?? Talvez precisem apenas de da comunidade para dar votos em época de eleição, pagar conta de água, pagar IPTU, ou seja cumprir com os deveres de cidadãos sem sermos tratados como tal.
    Então...Façamos um protesto, batamos em panelas, ergamos bandeira,e quem sabe seremos mais respeitados...

    ResponderExcluir
  3. Belisarenses Indignados com essa situação do transporte coletivo do distrito16 de maio de 2011 às 11:50

    Pois é, essa empresa sempre deixa a desejar!!! Não é a primeira vez que isso acontece...
    ESPERAMOS QUE SEJA A ÚLTIMA!!!

    Quando chove, não tem ônibus porque estes não tem pneus bons para trafegar no barro. Quando o tempo esta bom e a estrada boa, também não tem porque estes não podem circular por falta de freios. Sem contar que, além de não ter freios, também não tem farol que permita circular no último horário de Muriaé para Belisário, visto que o último horário é 17:30 hs e já esta praticamente escuro.

    Isso é o cúmulo do absurdo!!!
    Até quando teremos que arriscar nossas vidas neste meio de transporte que não tem as míminas condições de uso??

    É impressionante como o dono da empresa "age", como disse o anômino no comentário acima: "pediu ao motorista pra ir bem devagar..." Isso quer dizer que ele já sabia que o ônibus estava sem freio, mesmo assim colocou-o em circulação e ainda fez uma recomendação como se isso bastase. Como que pode uma coisa dessas, onde esta a responsabilidade para com a vida das pessoas-passageiros?? Será que a providência só virá quando uma dessas carroças for pro burraco abaixo com todos os passageiros dentro?? Vão esperar isso acontecer para se fazer alguma coisa?? Pelo amor de DEUS né gente, vamos parar de brincar com coisa séria!!!

    Quanto ao Nucleo de Turismo Local, esta de parabéns por esta iniciativa de realizar uma denúncia junto ao Ministério Público. Nos resta agora torcer para que em Muriáe não seja diferente, e que este órgão público, muito eficiente na defesa dos intereses da sociedade tome as devidas providências e acabe de uma vez por todas com essa empresa!!

    Queira por gentileza, nos informar através de seu blog qualquer notícia ou posicionamento do Ministério Público em relação e esta situação.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Belisarense Ausente16 de maio de 2011 às 17:45

    Sou Belisarense ausente, mas presente de coração.
    Vejo a situação em que encontra-se o transporte coletivo de Belisário e fico indignado com o descaso por parte dos donos das empresas de ônibus com o povo de Belisário. São muitos os que precisam e dependem dos ônibus que fazem essa linha. Dependem, precisam mas não são obrigados a passarem por esta irresponsalibidade por parte das empresas.
    São horários que não são compridos e trocados todos os dias, se precisamos ir a Belisário ou à Muriaé temos que ligar para a rodoviária para saber dos horários quem nunca são os mesmos. Isso quando tem-se alguém para nos atender. As vezes nem as pessoas que trabalham na rodoviária sabem nos informar os horários, pois são trocados sempre que convém aos donos, e nem se querem avisam para seus usuários. Sem contar a sujeira e imundice em que estes se encontram, temos que levar roupas para trocar quando chegamos ao destino.
    Outro descaso é com a manutenção mecânica, estão sempre quebrando ou acabando o óleo diesel no meio do caminho, deixando os passageiros esperando tempos até tentarem resolver o problema, e quando o óleo acaba, param para abastecer tendo que pegar dinheiro emprestado com os passageiros, e enquanto isso os passageiros ficam esperando dentro do ônibus tolerando o calor e o descaso.
    Até quando precisaremos passar por isso?
    Pagamos nossos impostos e não andamos de graça nos ônibus. Vamos nos unir e lutarmos por nossos direitos, vamos cobrar de nossos representantes uma posição. "Lembrem-se, uma andorinha só não faz verão!!"

    ResponderExcluir
  5. Esse desrespeito vem de longa data, como não tem outro transporte os que tem agem como se estivesse fazendo um favor pra nós usuários que pagamos e caro por um transporte que coloca em risco nossa vida... Vamos esperar que o Ministério Publico nos ajude a acabar com essa falta de respeito e descaso.

    ResponderExcluir
  6. estou começando a gostar do povo da nossa querida terrinha. gostar não pois eu ja gosto muito, estou adimirando este povo sofrido. vamos dar um basta nessa situação, chega de sofrer, de ser humilhado e ridicularizado pelos donos da empresas (são cristovão e limeirense) porque em vez de brigarem por horarios voces não disputam qualidade de veiculos, ou então porque a empresa EROMAVE que ganhou a licitação não assume o compromisso pelo qual concorreu e saiu vencedor? sobre o onibus sem freio no dia 16/05/2011, quem chegou dirigindo aquela lata velha que chamam de bolinha branca foi o ADÃO conhecido como adãozinho que estava no onibus como passageiro, ISSO È UM ABSURDO. cobrar do DIMUTRAN não adianta, pois quem manda la e no municipio chama-se IVAN DONO DO ESPRESSO LIMEIRENSE. denuncias ja foram feitas no ministerio publico mas ate hoje nada foi feito. VAMOS KA POVO DE BELISARIO, SE TODOS FOREM NO PROMOTOR FAZER UMA DENUNCIA OBRIGARA O MESMO A TOMAR AS MEDIDAS CABIVEIS. nao estamos querendo nada demais, so quermos ser transportados como gente e sermos respeitados. isso e meu e seu direito, então lutemos por ele. se votamos e elegemos politicos para nos representar, vamos cobrar serviço deles. caso contrario vamos eleger outros que nunca estiveram no poder, quem sabe assim as coisas irão melhorar pois pior que esta não tem condições de ficar.

    ResponderExcluir
  7. todo mundo gosssssssssta ....
    por que se não gostasse ja tinha resolvido o problema a muito tempo..
    Até hoje ninguem teve peito pra resolver a situação...

    ResponderExcluir
  8. que maravilha este blog, esperamos que através dele as coisas no distrito tomem outro rumo. usem ele para espor suas ideias e insatisfações.vamos ver se as coisas melhoram para nos os usuario de onibus de belisario. falta de respeito deveriam ter punições, so assim eles tomariam jeito. se temos que cumprir com os nossos deveres porque eles não? os horarios dos onibus deveriam ter que voltar aos seus horarios antigos, pois, estes sim são os melhores para nos. não temos que nos submetermos aos horarios que eles querem, pois, são eles que prestam serviços para nos. uma andorinha não faz verão, um soldado so não e batalhão, uma flor sozinha tem seu valor, mas não e jardim, um atleta so não e time não... pois a força esta na união, na soma do melhor de cada um, o segredo esta na união, nos tornamos fortes quando damos as mãos.

    ResponderExcluir
  9. olá pessoal do blogg e leitores...
    quero ainda, aproveitando o ensejo do que foi publicado quando ao problema do ônibus. Hoje, 16 de maio, o Viação São Cristóvão chegou em Beliário sem freios e masi, por volta das 15:30 hs do presente dia bateu com a traseira, no momento da manobra em marcha ré, em uma combi que, felizmente estava vazia de alunos. Isso demostra um tremendo descaso com a população que, além de pagar por um serviço de péssima qualidade corre risco de vida ao se "aventurar" vindo a Belisário. Pelo amor de Deus pessoal da comunidade, repo´nsáveis pelo transporte, entidades públicas e privadas, políticos, coloque a mão na conciência e analise.

    ResponderExcluir
  10. bolado voce esta redondamente enganado, e que as pessoas responsaveis nao estão nem ai, é claro eles não dependem dos onibus, pois cada um tem seus meios de transportes. quem da ouvidos para gente pequena e subalternas.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. o neto do dono do são cristovão ja bateu com onibus 03 vezes, ele CORRE DEMAIS, eu não ando com ele de jeito nenhum. alias o motorista do limeirense tambem ( o macarrão ) corre demais, se tombar não sobra nada. o onibus limeirense tambem esta ruim demais. MERECEMOS COISA MELHOR, VAMOS COBRAR,VAI QUE COLA.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. bolado seu comentario continua ai, ele so vai somar com os demais. amei essa materia do blog de belisario, a gente precisava disso.

    ResponderExcluir
  15. apaga não cleber, temos que dar nomes aos bois, so assim o povo vai enteder quem e quem em belisario.

    ResponderExcluir
  16. Pra realmente resolver a situação,que tal marcarmos uma reunião e fazer uma abaixo assinado para que o povo decida a situação dos trasporte.
    Para minha pessoa so assim teremos uma solução.
    Por que criticar apenas não basta temos que ter atitude.
    vamos aproveitar o momento de insatisfação do povo e deixar que ele mesmo o julgue da melhor maneira.
    E ai vamos resolver quem topa???

    ResponderExcluir
  17. e isso ai bolado, la em belisario tem muita gente reclamando vamos ver quem da a cara para bater. eu sei que tem gente que ja foi no ministerio publico, que va mais gente e registre a sua denuncia.

    ResponderExcluir
  18. Esta é a hora do BASTA!
    Vamos reagir a tamanho descaso, não tenham medo Belisarenses, chega deste monopólio, onde uma viação (que nem ganhou licitação alguma) permaneça pisando humilhando um povo tão humilde e medroso! Temos direitos, e exigimos que se façam cumprir! >>>Isto aí bolado<<<

    ResponderExcluir
  19. Passageiro(a) - infelismente, pois não tem outra opção17 de maio de 2011 às 09:41

    Ontem (16-05-2011), estava no ônibus que sai de Belisário ás 06:30 da manhã. Quando entrei no que chamamos de "ônibus", deparei com várias potronas molhadas, ai lembrei-me que havia chuvido na madrugada, por isso estava tudo molhado!!! Vê se tem cabimento, um "ônibus" com goteiras e ninguém pra limpar para os passageiros usarem!! É só assim que esses "ônibus" veem água, porque não se usam lavar tais veículos..

    Quanta irresponsabilidade, em uma mamobra bater em uma Kombi escolar!! Graças ao bom DEUS esta kombi estava sem crianças, pois imagine se estivesse lotada de crianças e caso acontecesse alguma coisa, quem pagaria o pato?? Mas o que se pode esparar de um "ônibus" sem freio andando por ai todo desgovernado?? É bater no que estiver pela frente... charrete, animal, moto, kombi, pessoas, etc. Vamos sair da frente pessoal, pra não corrermos mais esse risco!!!

    E quando uma pessoa dá o sinal, "puxa a cordinha com a campanhia para o ônibus parar" (que tambem não funciona-a pessoa tem que gritar parai motorista), como o motorista consegue parar se o ônibus que esta sem freio??
    É por milagre de Deus que isso funciona e ainda não aconteceu nada mais grave com ninguém!!

    Sugiro que façamos uma reunião, convocando toda a população do distrito para fazer um abaixo assinado, uma manifestaçao em frente a DIMUTRAN (mesmo que não resolva porque quem manda lá é o Ivan - dono do expresso limeirense, como disse um dos "anôminos"), prefeitura, PRF ou coisa a que se vale!!!

    Onde o vereador do distrito esta, que não toma uma atitude a favor da população perante dessa situação?? Tudo bem que a dona da empresa apoiou ele e apoia nas eleições, mas amizades a parte!!!

    O blog esta demais!!! Foi muito útil a publicação dessa matéria. Obrigado por nos dar liberdade de expressão através desse meio de comunicação.
    VAMOS VER NO QUE ISSO VAI DAR.... AGUARDAMOS!!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Belisário é Sem!!!
    Sem ônibus...
    Sem policia...
    Sem estrada...
    Sem remédio no Posto de saúde...
    Sem emprego...
    Belisário é tudo de bom mas,precisa de melhorar muita coisa.pois desse jeito não da mais...
    Onde estão os políticos?o prefeito?Será que o ônibus precisa cair em um buraco e matar todo mundo,para que tenha um solução?
    É bom lembrar que a nossa vida não vale apenas 5.40 R$!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês