E POR FALAR EM CEPEC ...

Juntamente com Jurandir e "Suca", a instrutora do Artesanato em Palha de Café, veio a Belisário o Professor Rodnei Gonçalves Ribas, pedagogo, que atua como professor na Rede Municipal de Araponga.

Ele foi um dos criadores do CENTRO DE PESQUISA E PROMOÇÃO DA CULTURA – CEPEC, que tem uma boa atuação no desenvolvimento do turismo no entorno da Serra do Brigadeiro.

No CEPEC atua como pesquisador das tradições e da cultura regional, trabalhando com os saberes orais. Isso o levou à publicação do livro “Conversa ao Pé da Serra”.

O CEPEC trabalha com o grupo folclórico “Folguedos dos Arrepiados” que revive uma manifestação folclórica própria dos Índios Puris, também chamados de “Arrepiados”, que habitaram a região da Serra do Brigadeiro, que inicialmente recebia o nome de “Serra dos Arrepiados”. O Centro também apóia outras manifestações culturais, como Folia de Reis Congados, João do Mato...

Comentários

  1. Olá, tive o prazer de começar a ler o livro mas tive de devolve-lo. Já o procurei na internet para comprar e nunca achei. Pode me informar via email como ou onde adquirir um exemplar?
    Balu
    Grato!!
    balupeaum@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amigo:

    Estou fora de Beli, mas pesquisando na internet vi esses contatos que certamente lhe ajudarão a chegar lá.
    Um abraço

    rodineiribas@hotmail.com
    Telefone: (31) 3894-1281

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês