CONHECENDO PIACATUBA

Finalmente Mirian e eu fomos conhecer Piacatuba, um charmosinho distrito de Leopoldina, famoso pelo seu Festival de Viola, em sua 9ª versão, agora em 2011. A amiga Nina nos acompanhou (CLIQUE NAS FOTOS)O lugar passou por uma grande transformação a partir do início do trabalho de Maria Lúcia Braga com o lançamento do 1º Festival. O evento passou a tomar grandes proporções, já tendo sido premiado como o maior festival de violas do país. Em 2010 recebeu cerca de 30.000 turista, lembrando que o distrito tem menos de 600 habitantes.As casas passaram a receber um novo visual, pelos seu próprios moradores, sendo fornecido tintas para a pintura das fachadas àqueles imóveis que mantiveram as características próprias das fachadas do interior mineiro, com portas e janelas de madeira, etc.




O ônibus que atende ao distrito nem de longe lembra as nossas carroças.

Maria Lúcia tem o seu próprio restaurante, juntamente com o marido, que é chefe de cozinha


Comemos um delicioso filé de tilápia com molho de gengibre e manga caramelada. A conversa com o casal foi longa e produtiva. Belisário e Piacatuba têm muito em comum. Eles nos prometeram uma visita

Comentários

  1. O site deles é lagal tbm
    http://www.piacatuba.cjb.net/

    ResponderExcluir
  2. Belisarenses Indignados com essa situação do transporte coletivo do distrito23 de maio de 2011 às 15:06

    ...Parece brincadeira!
    Nem em um distrito bem menor (e muito menor que Belisário - 600 habitantes), tem um transporte coletivo como o de Belisário, com veículos péssimos em circulação.

    Porque será que só em Belisário, tais veículos conseguem passar por vistorias do DIMUTRAN e são liberados para circulação sem que estes não tem condições de estarem "soltos por ai", ainda mais para transporte coletivo??
    Todo veículo destinado a transporte coletivo são vistoriados periodicamente, como exemplo os que tranportam alunos. É muito estranho um veículo sem freio, sem cinto de segurança, etc, ser liberado para circulação apos uma vistoria, colocando em risco nossas vidas. Das duas, uma: Estes veículos não são vistoriados (uma vez que deveriam, pois exercem o transporte coletivo) OU os donos das empresas "boicotam" os fiscalizadores responsavéis pelas vistorias, autorizando assim um veículo sem freio circular por ai... (saiam da frente hem pessoal, um carro sem freio pode bater em você assim como bateu em uma kombi escolar!) Olha a responsabilidade em fiscalizadores!!!

    Enquanto isso andamos no que chamamos de "ônibus".

    Aguardamos o parecer favorável do Minitério Público a respeito dessa situação!!!

    ResponderExcluir
  3. "" QUEM SABE DESSA VEZ OS RESPONSAVÉIS PELO NOSSO TRANSPORTE COLETIVO PASSA A TER MAIS RESPEITO COM O POVO BELISÁRENSE E TOMAM UMA ATITUDE COM RELAÇÃO A ESSE FATO QUE É LAMENTAVÉL.
    ... MÁS TEM MUIIIIIITOS ANOS QUE É ASSIM
    ABRAÇOS AO POVO DE BELI, QUE POR SI SÓ JA É VENCEDOR..........

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês