CINZAS DE JOSÉ ALENCAR CHEGAM EM ITAMURI

O Distrito de Itamuri recebeu hoje as cinzas de seu mais ilustre filho, o Ex-Presidente da República José Alencar.A missa, dirigida pelo Bispo da Diocese, D. Dario, teve um bom público. Presentes os moradores de Itamuri, muitas pessoas de Muriaé, incluindo-se o Prefeito José Braz os deputados Renzo e Bráulio Braz e Lael Varela. A imprensa de Muriaé também comparaeceu em massa.

As cinzas foram depositadas em uma urna, no interior da igreja.A família de José Alencar também compareceu de forma marcante. Irmãs, irmãos, a esposa, o filho Josué e neto, dentre outros.

A igreja foi recuperada pela Prefeitura de Muriaé, sob a coordenação da FUNDARTE dirigida por Gilca (foto abaixo). Ficou muito bonita.



Belisário também se fez presente, na faixa e também através de algumas pessoas.
Na foto abaixo, D. Nina, jornalistas e Dr. João Ciribelli, Secretário Municipal de Obras, que garantiu que a reforma da estrada Itamuri-Belisário vai mesmo sair.


Mais Belisário na foto abaixo.
Além de Rinara e Jackson, que foram fotografados com Josué, filho de José Alencar.Localizamos Albertino, o “Tininho”, na porta da igreja. Ele é tio de Mirian e era muito amigo do falecido. Tiveram um desentendimento quando crianças, num jogo de “bola de gude”. Por isso ficaram “de mal”, quando José Alencar saiu de Muriaé. Quando retornou à cidade, depois de muitos anos, já empresário bem sucedido, procurou “Tininho” para “fazerem as pazes”. Riram muito.















Comentários

  1. José de Alencar, grande como ser humano, excelente como político. De conduta exemplar, admirado por todos e até pelos seus adversários.
    Trabalhador, desde menino pautou sua vida no intuito de crescer como empresário. Foi um grande trabalhador e tentou ensinar sua tática de empreendedorismo a todos os mineiros e todos os brasileiros.
    Guerreiro de natureza, durante sua vice presidência emitiu um bilhete, escrito a próprio punho, onde solicitava ao órgão competente, a criação da estrada asfaltada, que sai do posto de gasolina F2 em Itamuri, via Belisário, Rosário da limeira e Pirapanema.
    Nós, moradores das comunidades acima citadas, perguntamos: Será que tem algum de seus aliados ou adversários políticos tomando providência para que o sonho de José de Alencar se torne realidade?
    Será que os responsáveis políticos conhecem a necessidade do povo e a providência que deve ser tomada para que consigamos ter estradas melhores?
    E finalizando: Será que todos nós temos consciência do quão tudo isto é importante para nossa região?
    José Antônio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês