BELISÁRIO RECEBE A FUNDARTE PARA PROGRAMAÇÃO DE EVENTO

Com a presença de Gilca Napier, Diretora da FUNDARTE , Fernandinho e Elise, que integram a sua equipe, aconteceu hoje no GAB, aqui em Belisário, mais uma reunião do Núcleo de Turismo local, para estabelecer as regras definitivas para o projeto GASTRONOMIA NA SERRA, que acontecerá dia 16 de julho, com a NOITE DE CALDOS VINHOS & QUEIJOS, na sua segunda versão, na quadra da nossa Escola Estadual, e dia 17 com a MANHÃ DE CANTO LÍRICO, na Igreja Matriz.

Por Belisário participaram comigo D. Nina, Zezinho, Éder, Mirian e José Antônio. O nosso jornalista Silvan Alves deu uma passadinha por lá. O seu blog é sempre uma grandes ferramenta de divulgação de nossos eventos.








O projeto terá o apoio da Prefeitura Municipal, após ter sido aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O deslocamento da equipe da FUNDARTE para Beli nos encheu de orgulho, reforçando o grande incentivo que eles vêm dando a esse e aos demais projetos de Belisário.

A expectativa é a de recebermos 600 pessoas na tenda a ser montada, na noite de sábado e um outro bom número, para assistir a apresentação na manhã de domingo.

A ENERGISA estará apoiando a divulgação do evento.

Após a reunião, um lanche em nossa casa para fecharmos bem a tarde, que foi extremamente proveitosa.



Comentários

  1. Belisário e seus representantes estão de PARABÉNS, por tudo o que é realizado nesse distrito. Belisário é um lugar de extrema beleza, tem um povo muito hospitaleiro, acolhedor e festeiro (e muito festeiro, ô lugar pra ter festa boa)!!!

    O que Belisário e seu povo não merece é o que as empresas de transporte coletivo, São Cristovão e Limeirense, que fazem a linha do distrito à Muriaé e vice-versa fazem com os usuário que dependem desse meio de transporte para se locomover, fazer compras, ir ao médico, trabalhar ou até mesmo passear. Os ônibus não tem as mínimas condições para estarem em circulação, colocando em risco a vida dos passageiros. Uns ônibus em péssimas condições de uso, as vezes sem uma iluminação adequada, freios funcionando na "gambiara", janelas quebradas (ou sem elas), que nem abrem em caso de uma emergência, pneus "carecas", que quando dá uma chuvinha, nem tem condição de circular, as vezes nem é a estrada, é a falta de pneus bons que fazem o transporte parar por alguns dias, etc..
    Sem contar a desorganização no cumprimento dos horários, não se sabe se o horário é 13:10, 13:15, 13:20 e por ai vai... Uma bagunça total!!!
    Não tem um guichê, telefone que dê informação de horários, e quando tem não sabem qual será o horário correto do "próximo ônibus". Com essa briga de horário se perder um, já era... só no próximo dia!!!

    Fica complicado ter um excelente evento em Belisário, como este que estão programando para Julho, NOITE DO CALDO VINHO & QUEIJOS se o transporte coletivo não colabora com aqueles que dependem dele!!! Não há como fazer turismo em Belisário se não tem horários variados de ônibus para ir até o distrito e o retorno posteriormente. Ficam todos a mercê "você sabe qual é o horário de ônibus???"

    Aos donos da empresa, meu recado:
    Vamos parar de fazer o povo de bobo e de otário, não vamos brincar com coisa séria. Deve ser muito ruim ir pra rodoviária ou o ponto de ônibus e ficar ali esperando horas e horas sem saber quando vem o próximo ou chegar na rodoviária ou ponto e ver que perdeu o ônibus porque ele saiu antes do horário certo!!!

    Onde estão os responsáveis pela fiscalização do transporte coletivo (DIMUTRAN, Prefeitura, etc)???
    Será que o NUCLEO DE TURISMO LOCAL não pode tomar uma providência???
    E o que diz o vereador do distrito (presidente da câmara municipal) a respeito dessa desordem de horários e ônibus péssimos circulando por ai, afinal ele faz parte da prefeitura e também pode fiscalizar, cobrar uma solução???

    Espero ter colaborado com minha critica e que ela seja construtiva. Isso jamais pode estar acontecendo ai e com esse povo. Amo esse lugar de paixão, sempre que posso estou nesse distrito para admirar esse lugar e seu povo.

    Obrigado pela liberdade de expressão em seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Sugiro que o receptivo local Verdge Aventuras seja incluído/convidado oficialmente no Núcleo de turismo de Belisário. Essenciala presença/contribuição de Eliab nestes momentos. Abraços, Gustavo Toledo.

    ResponderExcluir
  3. olá pessoal do blogg e leitores...
    quero ainda, aproveitando o ensejo do que foi publicado quando ao problema do ônibus. Hoje, 16 de maio, o Viação São Cristóvão chegou em Beliário sem freios e masi, por volta das 15:30 hs do presente dia bateu com a traseira, no momento da manobra em marcha ré, em uma combi que, felizmente estava vazia de alunos. Isso demostra um tremendo descaso com a população que, além de pagar por um serviço de péssima qualidade corre risco de vida ao se "aventurar" vindo a Belisário. Pelo amor de Deus pessoal da comunidade, repo´nsáveis pelo transporte, entidades públicas e privadas, políticos, coloque a mão na conciência e analise.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês