BARACK OBAMA NÃO VIRÁ MAIS A BELISÁRIO

Estivemos pensando seriamente em convidar o presidente norte-americano Barack Obama, que estará no Rio neste fim de semana, para dar uma esticada até Belisário.

Deparamo-nos com um primeiro problema: a estrada. Certamente que a sua infraestrutura de apoio e segurança poderia precisar dela, já que ele mesmo certamente viria de helicóptero e poderia descer no campo. Como o sol está brilhando novamente, talvez esse não seja um impeditivo para uma viagem segura pela estrada.

Fomos surpreendidos hoje com uma notícia que nos desanimou em relação ao assunto. É que o homem é vegan.

Ora! Aqui pretendíamos servir-lhe uma feijoada. Já havíamos reservado pé, orelha e rabo de porco. Também bucho recheado e rabada com agrião. “Tão” pensou em reservar picanha, em caso de se programar um churrasco. Também farofa baiana na manteiga

Dessa forma, achamos muito complicado montar um cardápio pro homem.

A propósito: veja a definição de vegan, segundo o wikipédia


Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.

O termo inglês vegan (pronuncia-se vígan) foi criado em 1944, numa reunião organizada por Donald Watson (1910 - 2005) envolvendo 6 pessoas (após desfiliarem-se da The Vegetarian Society por diferenças ideológicas), onde ficou decidido criar uma nova sociedade (The Vegan Society) e adotar um novo termo para definir a si próprios.

Os veganos boicotam qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura.

Para o vegano, animais não existem para os humanos, assim como o negro não existe para o branco nem a mulher escrava para o homem. Cada animal é dono de sua própria vida, tendo assim o direito de não ser tratado como propriedade (enfeite, entretenimento, comida, cobaia, mercadoria, etc). Dessa forma veganos propõem uma analogia entre especismo, racismo, sexismo e outras formas de preconceito e discriminação.

Preferem usar os termos "animais não-humanos" ou "seres sencientes", em vez de "irracionais".

Muito importante diferenciar a ideologia vegana da dieta vegetariana. Veganismo não é dieta, mas sim uma ideologia baseada nos direitos animais, que obviamente pressupõe uma alimentação estritamente vegetariana.

Obama “tá fora” e “não tá dentro”!

Comentários

  1. Obama vai perder o melhor da culinária brasileira. Vocês podiam reconsiderar o convite... rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês