DIA NACIONAL DA POESIA

"Se cada pessoa lesse ou ouvisse pelo menos um poema por dia, o mundo seria certamente melhor" - Confúcio

Queridos (as) Blogueiros (as),

14 de março, 2a. feira, será o Dia Nacional da Poesia.

Gostaria de receber poemas/poesias para publicar no blog nesses dias. Quem se aventura? Mande-me pelo e-mail coparadela@gmail.com

Começo com V I A G E M , de João de Aquino / Paulo César Pinheiro, que me foi mandada pelo cunhado Victor José Ferreira, poeta e Presidente do MPF - Movimento de Preservação Ferroviária. É belíssima e pode ser ouvida a música colocando no google o título e autor. Há várias interpretações no youTube

Ah, tristeza me desculpe!

Estou de malas prontas

Hoje a Poesia veio ao meu encontro

Já raiou o dia, vamos viajar

Vamos indo de carona

Na garupa leve do vento macio

Que vem caminhando, desde muito longe

Lá do fim do mar...

Vamos visitar a estrela

Da manhã raiada

Que pensei perdida pela madrugada

Mas vive escondida, querendo brincar

Senta nessa nuvem clara,

Minha Poesia, anda, se prepara,

Vamos espalhando música no ar...

Olha, quantas aves brancas,

Minha Poesia, dançam nossa valsa

Pelo céu que um dia

Fiz todo bordado de raios de sol

Ah, Poesia, me ajude

Vou colher avencas, lírios, rosas, dálias,

Pelos campos verdes

Que você batiza de jardins do céu...

Mas pode ficar tranquila, minha Poesia,

Pois nós voltaremos

Numa estrela guia,

Num clarão de lua,

Quando serenar

Ou talvez, até quem sabe,

Nós só voltaremos no cavalo baio,

No alazão da noite cujo nome é Raio,

Raio de Luar...

Comentários

Posts mais visitados do último mês