A GUARDIÃ DA HISTÓRIA DE BELISÁRIO

Preservar a memória da região de Belisário sempre foi um dos objetivos de D. Nina Campos.

Agora ela faz isso também através de uma sala de fotografias, já iniciando uma segunda, onde pessoas, famílias, casas e fazendas são trazidas ao tempo presente, na forma em que foram um dia fotografadas.

D. Nina conhece cada pessoa e a história de muitas delas. Sente prazer em reviver cada uma e identificá-las nas fotos.



A jovem Nina, funcionária do Itamarti, ao lado do marido, já falecido, Maestro Leo. Peracchi Uma rápida busca no google informará ser ele um dos grandes nomes da música clássica e polular brasileira, responsável por inúmeros concertos musicais no Brasil e no mundo. O fantástico Maestro Tom Jobim chamava-o carinhosamente de "meu mestre"

Os títulos nacionais e internacionais de D. Nina também estão ali expostos





Você descobre alguém nessa foto tirada dentro da igreja matriz?


Esta cara austera é do Coronel Chico Gomes. Todo poderoso na região em seu tempo. Ele era o bisavô de minha esposa Mirian.


O Coronel Luciano Alves Pereira deu nome à principal rua de Belisário. Ele é irmão de Neca Mariano, o avô de D. Nina.

Comentários

  1. Meu nome é Luiz Gonzaga Costa Paiva, filho de Miradouro: Paulo Gomes de Paiva e Maria Augusta Costa Paiva. Sinto-me feliz por ver a história de nossa família, com mais de dois centenários, tão bem preservada. Tenho fotos da grande festa realizada no dia 7 de setembro. Minha mãe esteve lá. Faço planos para, em breve, visitar Belisário e beber mais de nossa história. Parabéns, D.Nina. Que Deus a abençoe e permita que os seus sonhos sejam realizados.
    www.gonzagapaiva@bol.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês