ARTESANATO III

Andando pela região rural de Belisário com Zezinho a gente vai descobrindo coisas. Estávamos fotografando os nossos artesãos, na região do Pico do Itajuru, e paramos para conhecer o alambique de produção artesanal de pinga do casal VICENTE CECÍLIO e ADI MARIA DE SOUZA, Sítio da Amizade, na Comunidade de Pedra Alta.

O casal participou de curso promovido pelo Sindicato Rural, passando a produzir uma média de 50 litros por dia, entregando a sua produção na região de Muriaé.


Ambos também fizeram curso de Receptivo de Turismo Rural, promovido pelo SENAR e sonham com a possibilidade de crescimento de visitas turísticas em sua região, para verem aumentada a renda da família.

Sobre esta e outras propriedades que estão se abrindo para o turismo na região do Pico do Itajuru, cabe o destaque feito pelo Turismólogo Gustavo Toledo de que ao todo são 11 sítios e estes receberão já em fevereiro placas turísticas personalizadas e ainda que as ONGs CEPEC e IRACAMBI estão produzindo folders e um catálogo sobre o Núcleo de Turismo do Itajurú

Comentários

  1. Lembrando que o casal Sr. Vicente e Dona Adi são integrantes do Núcleo de Turismo de Base Comunitária do Itajurú e sua propriedade recentemente foi nomeada de Sítio da Amizade, em virtude do local ser um ponto de apoio estratégico para os roteiros de turismo que começam a acontecer na região. Em breve o síto vai receber uma placa turística com informações sobre os serviços e protutos disponíveis pela a família. Visitem! Gustavo Toledo

    ResponderExcluir
  2. Vicente é gente boa!!
    Sabe fazer uma cachaça!!
    Vamos tomar umas por lá qualquer dia desses!!eheh
    As matérias estão ótimas!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês