MEDITAÇAO SEGUNDA

Pensamentos que constroem - Leia 2 Coríntios 4.8-12
Estas coisas diz [...] aquele que [...] abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá. Apocalipse 3.7
......................
O assunto da mensagem de e-mail era "Lamentamos informar". Antes mesmo de abrir a mensagem, entendi que minha entrevista de emprego não tinha sido bem-sucedida. Fiquei arrasada, principalmente porque era a primeira entrevista para a qual eu era chamada em muito tempo, e tinha me esforçado ao máximo em minha preparação. Senti-me profissionalmente irrelevante e achei que ninguém estaria interessado em me oferecer um emprego. Uma semana mais tarde, enquanto eu lia minha Bíblia, um versículo de Judas saltou diante de meus olhos: "Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus" (v. 20-21). O contexto do versículo não se relacionava com minha situação do momento, mas essas palavras me ajudaram a perceber que eu estava me destruindo com pensamentos e sentimentos negativos. A oração no Espírito Santo desviou meus olhos das portas fechadas e mudou meu foco para o Senhor. Meu espírito se renovou e eu soube que tudo que precisava fazer era confiar que Deus me daria a oportunidade perfeita, no momento perfeito.

Oração: Senhor amado, graças pela paz e certeza que vêm do saber que nosso futuro está seguro em Tuas mãos, mesmo quando não conseguimos enxergar uma porta aberta. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O foco no Senhor nos fortalece; o foco somente em nossas circunstâncias nos derruba.
Colleta N. Macharia (Lusaka, Zâmbia)

Publicação NO CENÁCULO - Editora Cedro

Comentários

Posts mais visitados do último mês