FERIADÃO COM CHUVA EM BELISÁRIO

Muita gente veio passar o fim de semana prolongado em Beli. Muitos de BH, do Rio, Muriaé e cidades do litoral fluminense onde temos muitos homens trabalhando na área de petróleo.

A chuva não colaborou, embora não se possa reclamar. È tempo dela, que faz muito bem para os agricultores.

O mais desagradável ficou por conta das péssimas condições das estradas. A subida para Limeira estava um quiabo. Muitos carros agarraram ontem quando do retorno. Tratores eram chamados a toda hora para puxar algum veículo.

Para Itamuri a passagem ficou fechada por mais de 24 horas. Os mais corajosos passavam pela Varginha. Ocorre que o calendário dos políticos nem sempre combina com o da natureza e com a lógica humana. Uma retificação da estrada na serra, aguardada há muitos anos, e que deveria começar em março, somente começou em setembro, por coincidência, pertinho das eleições. A chuva caiu e .... Certamente que teremos problemas durante as festas de final de ano. O local está muito instável.

Mesmo assim tivemos um belo início do campeonato de futebol no domingo e ontem, quando o tempo deu uma aliviada, um churrasco foi improvisado na porta do Sabor de Minas, de nosso amigo Rodrigo, que vem melhorando a cada dia a variedade de produtos em sua padaria. O rapaz é um empreendedor. Bruno, representante comercial de Muriaé, atuando no comércio de rações, foi o idealizador do evento. Ele é casado aqui em Beli com Alice, filha de “Vardim do Cinema”.

Quem passava e o via, juntamente com Luiz Mário, Branco, Éder, Rodrigo e aquele monte de homens beliscando uma carninha, logo poderia pensar que o assunto dominante era mulher ou futebol. Negativo! Falavam de produção rural, comparando o resultado financeiro entre o plantio de eucalipto, café, criação de boi de corte ou gado leiteiro. A moçada tem um uma boa visão empresarial.

Na saída, cada um deixava um trocado para fechar as contas.







Comentários

  1. Quando o Boi não pega na torada do timbuca..
    Agente faz churrasco dele !

    Postado por: Rodrigo Coelho, (Sabor de Minas)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês